
O presidente Lula (PT) escapou de um acidente com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) durante viagem ao Pará na quinta-feira (2). O gestor afirmou que a aeronave apresentou problemas no motor antes da decolagem para uma agenda em Breves, no arquipélago de Marajó.
Leia Também:
De acordo com relato do governante do Brasil, a falha foi identificada ainda no solo, em um avião bimotor de modelo modelo Casa C-105, impedindo a decolagem. A aeronave não era de uso presidencial, mas seria usada devido ao difícil acesso ao destino.
"Eu só tinha que agradecer a Deus porque poderia ter tido um problema quando eu tivesse no ar. E teve quando eu estava em terra, ainda tivemos que descer do avião com medo que o avião pegasse fogo", disse Lula.
Depois do susto
Após o susto, o petista visitou a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém. Em seguida, ele e sua equipe embarcaram em outra nave, de modelo C-97 Brasília.
Em nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) informou que o presidente Lula realizou toda a agenda em segurança. "O voo foi realizado normalmente e o presidente cumpriu toda a agenda prevista em Breves em segurança e sem alterações no roteiro".