
Antes da cerimônia da posse de Edson Fachin como novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), na última segunda-feira (29), alguns ministros recepcionaram o presidente Lula (PT) e a primeira-dama Janja. Enquanto rolava os beijinhos no rosto, o juiz Alexandre de Moraes aproveitou para brincar com o chefe da República, questionando-o sobre o atacante do Corinthians, Yuri Alberto.
Leia Também:
Apesar de ter feito o único gol do Timão na derrota para o Flamengo, no último domingo (28), Yuri perdeu um pênalti em que tentou dar cavadinha, mas não contou com a astúcia do goleiro flamenguista Rossi. Ainda na mesma partida, o centroavante perdeu um gol cara a cara com o paredão.
Ambos corintianos, Moraes aproveitou a ocasião para descontrair com o presidente: "E o Yuri Alberto, hein?!". Os dois entraram abraçados dentro do STF debatendo sobre o resultado negativo do alvinegro paulistano.
Vídeo da resenha:
O Lula e o Alexandre de Moraes conversando sobre o pênalti do Yuri Alberto.
— DataFut (@DataFutebol) September 30, 2025
pic.twitter.com/P6FJJhl32B
Ministro corintiano
O ministro do STF, com frequência, costuma falar do time do coração em votações e debates da Casa. Alguns internautas brincam que em derrotas do Timão, 'Xandão' costuma ser mais malvado.
Em julho deste ano, ele colou na Arena Neo Química para acompanhar a vitória do Corinthians para cima do Palmeiras, pela Copa do Brasil. Na ocasião, a ida viralizou, já que o ministro 'deu dedo' para alguém no estádio.