
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o desabamento da marquise de um imóvel, no bairro da Mata Escura, em Salvador, ocorrido na noite deste sábado (8). O acidente deixou três pessoas mortas e oito feridas.
Leia Também:
Em uma publicação feita no X, Jerônimo informou que colocou o Governo do Estado à disposição para prestar todo o apoio necessário às famílias das vítimas.
“Desde a noite de ontem, ao saber do desabamento na Rua da União, no bairro da Mata Escura, em Salvador, venho acompanhando de perto a situação. O Corpo de Bombeiros, o SAMU e a Secretaria de Saúde do Estado seguem mobilizados, prestando assistência às vítimas e apoio às famílias. Neste momento de dor, peço a Deus que conforte as famílias que perderam seus entes queridos. Seguirei acompanhando de perto, colocando o nosso governo à disposição para garantir cuidado e assistência a todos os atingidos”, escreveu o governador.
Desde a noite de ontem, ao saber do desabamento na Rua da União, no bairro da Mata Escura, em Salvador, venho acompanhando de perto a situação. O Corpo de Bombeiros, o SAMU e a Secretaria de Saúde do Estado seguem mobilizados, prestando assistência às vítimas e apoio às famílias.…
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) November 9, 2025
O que rolou?
Por volta das 22h40 deste sábado, equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas após o desabamento da varanda de uma loja localizada na Rua União, na Mata Escura.
Entre as vítimas estava o padre Carlos Augusto Cruz da Silva, de 45 anos.
Na manhã deste domingo (9), equipes da Codesal e da Sedur retornaram ao local para realizar uma nova vistoria e avaliar os riscos de novos desabamentos na estrutura.
