
A Arquidiocese de São Salvador da Bahia e a comunidade católica estão em luto profundo. O Padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, faleceu na noite deste sábado (8) em um trágico acidente no bairro da Mata Escura. O sacerdote foi uma das três pessoas que morreram em decorrência do desabamento da laje de um imóvel.
Leia Também:
O Padre Carlos Augusto, que atuava como Vigário Episcopal para o Serviço da Caridade e era pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião, no bairro da Liberdade, estava na casa de familiares quando a estrutura do imóvel cedeu.
Nota de pesar
A Arquidiocese de Salvador confirmou o falecimento em nota, manifestando "profundo pesar" e destacando o legado do religioso.
"Recordamos, com gratidão, o testemunho de dedicação e amor à Igreja que o Padre Carlos Augusto sempre demonstrou em seu ministério sacerdotal, especialmente no serviço aos pobres e na animação pastoral da caridade em nossa Arquidiocese".
A Arquidiocese se uniu em oração pelos familiares e amigos, e por todos os atingidos pelo trágico acontecimento, prometendo divulgar em breve o local e horário da Missa de Exéquias e do sepultamento.
Colaborador do Portal MASSA!
Em setembro deste ano, o sacerdote colaborou com o Portal MASSA! ao compartilhar seu conhecimento e fé em uma matéria sobre a tradição de Cosme e Damião, a qual ele dedicava seu trabalho pastoral.
A Paróquia Santos Cosme e Damião, na Liberdade, era o centro de seu ministério, onde ele difundia a fé, a história e o significado da tradição celebrada anualmente.
O MASSA! lamenta profundamente a perda e presta solidariedade à Arquidiocese e aos familiares neste momento de dor.
