
Três pessoas morreram e oito ficaram feridas depois que uma laje desabou no bairro da Mata Escura, em Salvador, na noite de sábado (8). Duas vítimas morreram no local e uma a caminho do hospital.
Leia Também:
Entre os mortos está o padre Augusto, da Paróquia de São Francisco, localizada em Alto de Coutos. Depois do desabamento, várias pessoas ficaram presas nos escombros. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram acionadas e trabalharam no resgate. Veja:
Saiba quem eram as três vítimas identificadas
A Polícia Civil confirmou ao Grupo A TARDE as identidades das vítimas, que participavam do evento da comunidade quando a laje cedeu. A tragédia foi registrada na Delegacia Territorial de Tancredo Neves.
➡️ Carlos Augusto da Cruz Silva, 45 anos: Ele era o padre da comunidade, mencionado anteriormente como Padre Augusto da Paróquia de São Francisco em Alto de Coutos.
➡️ Darcy Anunciação, 70 anos: Conforme o registro policial, Darcy Anunciação chegou a ser socorrida pelas equipes de resgate, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
➡️ Ana Maria dos Santos, de 50 anos: Terceira vítima confirmada no desabamento.
Operação de resgate
Cinco ambulâncias do Samu e quatro viaturas dos bombeiros participaram da operação, que também contou com o apoio da PM. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) esteve no local e informou que o imóvel corre risco de novos desabamentos.
Segundo o diretor da Codesal, Sósthenes Macedo, uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) foi acionada para liberar a área neste domingo (9).
“As equipes já foram contactadas e estarão aqui para fazer a demolição das partes soltas, remanescentes e garantir a segurança da área”, afirmou o diretor.
