25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Eleições 2026 - - Atualizado em

Jerônimo critica postura de Flávio Bolsonaro após eleições

Governador da Bahia sinalizou que senador perdeu a oportunidade de liderar a oposição

A declaração foi feita durante entrevista ao programa Café das 7, da A TARDE FM
A declaração foi feita durante entrevista ao programa Café das 7, da A TARDE FM |  Foto: Shirley Stolze/ Ag A Tarde

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quinta-feira (29) que o senador Flávio Bolsonaro (PL) perdeu a oportunidade de liderar a oposição no Brasil ao deixar o país após o resultado das eleições. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Café das 7, da A TARDE FM.

“Há um fato. Ele perdeu a oportunidade de liderar a oposição. Perdeu uma chance de daqui fazer isso”, afirmou Jerônimo, ao comentar a ida de Flávio Bolsonaro para os Estados Unidos.

Durante a entrevista, o governador também criticou a postura do senador em relação ao resultado eleitoral. Segundo Jerônimo, o partido e governadores eleitos reconheceram o processo eleitoral, enquanto Flávio Bolsonaro não teria feito o mesmo.

Leia Também:

“É não reconhecer um processo legítimo eleitoral. O partido reconhece e ele não reconhece. Governadores eleitos reconhecem e ele não reconhece”, declarou.

Jerônimo também defendeu que o resultado das eleições seja tratado como uma celebração da democracia e afirmou que a oposição deve continuar exercendo seu papel de fiscalização.

“Quem perdeu vai fazer sua oposição, vai fiscalizar, vai denunciar. Mas vamos construir o conceito de nação”, disse.

Confira a entrevista completa:

A entrevista ocorreu no programa Café das 7, da A TARDE FM, conduzido pelo apresentador Jefferson Beltrão. O encontro contou com a participação do editor de Política do portal A TARDE, Eduardo Dias; e a head do MASSA!, Juliana Nobre.

exclamção leia também