26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

RASGOU O VERBO - 14/06/2024, 11:28 - Lula Bonfim/Portal A Tarde e Wiliam Falcão - Atualizado em 14/06/2024, 11:43

Jaques Wagner solta o verbo sobre PL do aborto: "Um absurdo"

Wagner ressaltou que os evangélicos precisam despertar para quem quer fazer confusão política

Wagner não poupou críticas ao Projeto de Lei que foi aprovado na Câmara
Wagner não poupou críticas ao Projeto de Lei que foi aprovado na Câmara |  Foto: Lula Bonfim / AG. A TARDE

O senador Jaques Wagner (PT) fez duras críticas, na manhã desta sexta-feira (14), ao Projeto de Lei 1904/24, que ficou conhecido nos últimos dias como ‘PL do Aborto’. O projeto foi aprovado com urgência na Câmara dos Deputados nesta semana.

Líder do governo no Senado, Wagner pediu para a população pegar a visão com as pautas abortadas pelos bolsonaristas. "É bom alertar a população que algumas dessas pautas do Congresso que são trazidas pelo grupo vinculado ao ex-presidente da República tem muito mais a função de criar um escândalo mentiroso pra tentar fazer a luta política em cima de temas que são muito caros. Esse tema, por exemplo, eu pessoalmente entendo que é um tema de consciência e de espiritualidade de cada um”, disse.

Leia também: Janja diz que é contra o PL do aborto e cobra ações efetivas no SUS

Presidente do Senado, Pacheco afirma ser contra PL do aborto

O petista ainda questionou o fato de uma mulher que for estuprada ser obrigada a seguir com a gravidez, se não quiser pegar até 20 anos de prisão. “Agora, tem duas coisas lá. Tem uma coisa de querer comparar [o aborto] ao de crime de homicídio. Eu acho que essa é uma mistura de filosofia e espiritualidade com política. Não é uma mistura boa. Segundo que tá se dizendo que uma jovem que foi estuprada é obrigada a fazer a gestação. Na cabeça de quem que entra isso?” pontuou.

Por fim, Wagner ressaltou que os cristãos precisam despertar para quem quer fazer confusão política. “Na cabeça de quem que quer criar escândalo mentiroso virtual para fazer fatura política. Eu espero que o povo desperte para isso e eu estou me referindo até, ao povo especificamente evangélico", finalizou o senador.

exclamção leia também