Durante o anúncio do Carnaval Ouro Negro do Pelourinho, nesta segunda-feira (20), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou que o financiamento contínuo dos blocos afro está sendo debatido por ele e outras lideranças políticas.
Leia também:
Assista: Lula dá bronca em Haddad após polêmica do Pix
"Praticamente resolvido", revela Jerônimo sobre novo nome da Sedur
“O apoio não pode se limitar aos quatro, cinco ou aos oito dias do Carnaval. Essas agendas culturais são permanentes e precisam de um orçamento que garanta a continuidade dos projetos culturais e educativos”, pontuou o gestor. Segundo ele, é essencial criar condições para que essas entidades possam não apenas manter, mas expandir suas iniciativas ao longo do ano.
Com os desafios econômicos enfrentados por muitos blocos, o governo busca alternativas para viabilizar suas atividades. A perspectiva é ampliar os recursos destinados às entidades e fomentar a inclusão social por meio da cultura.
“Sabemos que, às vezes, os blocos funcionam no limite financeiro, ficam com dívidas e enfrentam dificuldades. Mas já estamos pensando em um orçamento que permita a continuidade dos projetos culturais e educativos dessas entidades. Isso é fundamental para a inclusão, o combate à fome e a geração de emprego", garantiu.