O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma bronca durante um encontro com os ministros, nesta segunda-feira (20).
O petista reforçou a importância do poder da Casa Civil, comandada pelo ex-governador da Bahia, Rui Costa, e mandou uma direta para o ministro Fernando Haddad, envoldido na polêmica do Pix na última semana.
“Daqui para frente é dedicação. Mais do que vocês já tiveram. Daqui para frente nenhum ministro vai poder fazer portaria que crie confusão para nós sem que essa portaria passe pela Presidência da República através da Casa Civil. Muitas vezes a gente pensa que não é nada, mas alguém faz uma portaria, faz um negócio qualquer, e daqui a pouco arrebenta e vem cair na Presidência da República”, disse Lula a seus ministros.
Assista ao vídeo:
Leia também: Vídeo de Nikolas Ferreira sobre taxação do pix passa as 100 milhões de visualizações
Haddad sugere envolvimento de Bolsonaro em crise sobre fiscalização do Pix
A declaração foi vista como um recado para Haddad, após o Ministério da Fazenda ser alvo de críticas por causa do aumento da fiscalização nas transações financeiras dos brasileiros. A situação causou desgaste entre o chefe da pasta com outros membros do governo.
Por causa da repercussão negativa, a Receita Federal voltou atrás da decisão de fiscalizar movimentações financeiras a partir de R$ 5 mil.