O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sugeriu nesta sexta-feira (17) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está envolvido na polêmica criada em torno da fiscalização do Pix.
“Tenho para mim que o Bolsonaro está um pouco por trás disso, porque o PL financiou o vídeo do [deputado] Nikolas, e o [marqueteiro] Duda Lima foi quem fez a produção do vídeo. E eu penso que o Bolsonaro tem uma bronca com a Receita pelas questões conhecidas”, afirmou Haddad em entrevista à CNN.
Entre os fatos mencionados por Haddad estão as investigações conduzidas pela Receita Federal contra a família Bolsonaro, como o caso das rachadinhas envolvendo o senador Flávio Bolsonaro e o escândalo das joias sauditas.
Leia mais:
Após vídeos sobre Pix, Nikolas Ferreira pode se candidatar para governador
Urgente! Governo desiste de aumentar fiscalização no Pix
“A Receita Federal descobriu o roubo das joias, abriu investigação sobre as rachadinhas e os mais de 100 imóveis comprados pela família Bolsonaro sem uma fonte de renda notável. Eles têm um problema com a Receita”, declarou o ministro.
Após repercussões negativas e a disseminação de fake news por parte da oposição, Haddad decidiu revogar a portaria que regulamentava a fiscalização do Pix.