O governador Jerônimo Rodrigues (PT) deixou em aberto quando será anunciado o próximo titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (20), o petista afirmou que a definição do nome está “bem encaminhada”.
Leia mais:
“Amizade histórica”, diz Lula após posse de Trump
Lula garante que esse ano será da “grande colheita”
Prefeitura chega a mil casas reformadas pelo Morar Melhor em Valéria
“A Sedur está praticamente resolvida. Estou aguardando só um detalhe com o senador Otto [Alencar (PSD)] para a gente poder fechar. Mas, está bem andado”, disse Jero.
A pasta está sob comando de um secretário interino após a saída de Jusmari Oliveira na quarta-feira passada (15), que retornou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) devido à saída do deputado Eures Ribeiro (PSD), que assumiu a prefeitura de Bom Jesus da Lapa.
Assim como a Sedur, a Secretaria de Comunicação (Secom) também está sob domínio de um interino. Questionado sobre quando haverá uma definição, o chefe do Executivo estadual revelou que estava esperando o posicionamento do presidente Lula (PT) para alinhar a pasta estadual.
“O Lula levou Sidônio [Palmeira, novo ministro de Comunicação] e alegria nossa ter mais um ministro baiano, mas não é só por isso, é porque o Lula precisa. Se o Lula sai bem, todo mundo sai bem”, afirmou.
E continuou: “O Sidônio nos ajuda hoje porque nós temos um relacionamento com a instituição que ele tem vinculação. [...]. Eu tenho certeza que ele vai ajudar o presidente Lula e eu terei condições de aqui na Bahia nos prontificar quem será o nosso próximo secretário”.