27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vai ou não? - 20/01/2025, 19:26 - Cassio Moreira e Gabriela Araújo/ Portal A TARDE

Governador diz que aguarda estudo para anunciar reajuste do metrô

Último aumento aconteceu há quatro anos no serviço

Governador Jerônimo Rodrigues (PT) em coletiva de imprensa após entrega do hospital ortopédico
Governador Jerônimo Rodrigues (PT) em coletiva de imprensa após entrega do hospital ortopédico |  Foto: Cássio Moreira | Ag. A TARDE

O reajuste tarifário do metrô Salvador-Lauro de Freitas segue em compasso de espera e depende de um estudo técnico encomendado pelo governo da Bahia, segundo informou o gestor Jerônimo Rodrigues (PT), nesta segunda-feira (20).

“Eu tenho um estudo para fazer agora que pode impactar no que vai acontecer no ano que vem. Eu terei, com fé em Deus, o VLT funcionando e uma nova rodoviária que vai melhorar e aumentar o fluxo [de passageiros]”, disse o chefe do Executivo estadual.

Leia também:
Assista: Lula dá bronca em Haddad após polêmica do Pix
"Praticamente resolvido", revela Jerônimo sobre novo nome da Sedur

Presente na entrega do Hospital Ortopédico, em Salvador, o petista relatou acreditar que até semana que vem deve apresentar à população o novo valor tarifário do modal. “Eu espero que nesta semana, eu tenha uma resposta técnica para que eu possa tomar uma decisão sobre a correção da tarifa”, indicou.

O gestor baiano também afirmou que entende a necessidade de fazer uma "compensação" no valor do transporte, assim como acontece com os ônibus da capital baiana. O último aumento aconteceu há cerca de quatro anos, quando subiu 5,1%, com um acréscimo de R$ 0,20, passando a custar R$ 4,10.

exclamção leia também