O reajuste tarifário do metrô Salvador-Lauro de Freitas segue em compasso de espera e depende de um estudo técnico encomendado pelo governo da Bahia, segundo informou o gestor Jerônimo Rodrigues (PT), nesta segunda-feira (20).
“Eu tenho um estudo para fazer agora que pode impactar no que vai acontecer no ano que vem. Eu terei, com fé em Deus, o VLT funcionando e uma nova rodoviária que vai melhorar e aumentar o fluxo [de passageiros]”, disse o chefe do Executivo estadual.
Leia também:
Assista: Lula dá bronca em Haddad após polêmica do Pix
"Praticamente resolvido", revela Jerônimo sobre novo nome da Sedur
Presente na entrega do Hospital Ortopédico, em Salvador, o petista relatou acreditar que até semana que vem deve apresentar à população o novo valor tarifário do modal. “Eu espero que nesta semana, eu tenha uma resposta técnica para que eu possa tomar uma decisão sobre a correção da tarifa”, indicou.
O gestor baiano também afirmou que entende a necessidade de fazer uma "compensação" no valor do transporte, assim como acontece com os ônibus da capital baiana. O último aumento aconteceu há cerca de quatro anos, quando subiu 5,1%, com um acréscimo de R$ 0,20, passando a custar R$ 4,10.