
O deputado federal Elmar Nascimento (União) já entrou no modo 'topa tudo' para suceder Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara. O parlamentar, inclusive, subiu em um palanque do PT na presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), e ainda aproveitou para elogiar sua antiga inimizade política, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
"Fui adversário do Rui, mas hoje aprendi a gostar dele, porque é uma pessoa devotada ao trabalho, que olha de frente", disse Elmar durante a convenção partidária em Sento Sé, que oficializou a candidatura da petista Giselda Carvalho.
Elmar também posou para fotos de mãos dadas com Jerônimo e toda a base do PT. No início do mês, o parlamentar realizou uma mega festa que reuniu 12 ministros do Governo Lula, incluindo Rui, mostrando que está interessado em uma aproximação com os petistas.
Leia mais:
Mais um? Governador do RJ é indiciado por corrupção
"Até poucos dias estava próximo do nosso governo", diz Zé Neto sobre Targino
O deputado também se reuniu com Jair Bolsonaro (PL) para discutir um apoio da base do ex-presidente para suceder Lira. Vale lembrar que o partido bolsonarista possui a maior bancada da Câmara, com 95 parlamentares.