A advogada e co-vereadora por Salvador, Laina Crisóstomo (PSOL), comentou sobre suas expectativas para as eleições municipais de 2024. Segundo ela, a chapa psolista terá um número alto de mulheres pretas para representar a cara da capital baiana.
"Nossa chapa terá uma presença muito forte de mulheres negras. Ao contrário do esperado, 30%, vai ter muito mais, porque entendemos que esse é o projeto político que queremos construir", disse Laina, durante a convenção do candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), nesta sexta-feira (26).
Segundo Laina, a Federação PSOL/REDE está buscando alcançar voos maiores e conquistar mais cadeiras na Câmara Municipal de Salvador (CMS). A expectativa é de eleger quatro vereadores.
"Esse é um debate que Kleber tem feito muito fortemente, ele está muito esperançoso, dizendo 'vamos para quatro'. Nós acreditamos e estamos batalhando para isso", revelou a psolista.
Leia mais:
Bruno Kings oficializa candidatura à reeleição em Salvador
Paulo Souto nega que clima de 'já ganhou' afeta base de Bruno Reis
A co-vereadora, que também integra a Coletiva Pretas, comentou sobre as eleições majoritárias e mostrou confiança na candidatura de Kleber Rosa, já que ela entende que o prefeito Bruno Reis (União) já está com a imagem desgastada.
"É uma candidatura de um homem e uma mulher preta [Dona Mira], para que a gente pense na Salvador que queremos construir. São duas pessoas que vêm do movimento negro, do movimento social, que lutam na rua e na luta por moradia. Acho que é esse o projeto em que acreditamos", afirmou a advogada, que ainda lembrou do caso do 'ACM Negro' nas eleições de 2022.
"Na última eleição, por exemplo, a gente pode pensar no que foi ACM Neto se fingindo de preto. Então, a pauta preta é o que norteia nossos debates. Entendemos que Bruno Reis está com a imagem extremamente desgastada e nós somos verdadeiramente o novo projeto, a nova forma de fazer política com a cara da cidade", apontou.