Kleber Rosa (PSOL) participa nesta sexta-feira (26) da convenção partidária da federação PSOL e Rede Sustentabilidade, que homologa sua candidatura à prefeitura de Salvador. O psolista explicou ao Grupo A Tarde a escolha da Igreja da Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Largo do Pelourinho, para a realização do ato político.
Para Kleber, a escolha foi uma afirmação do partido sobre a ancestralidade e a cultura da Bahia, pontos enraizados no PSOL. "É a igreja que foi construída pelo nosso povo para garantir o seu espaço de fé cristã, mas dialogando com a nossa ancestralidade, dialogando com os nossos ancestrais. Então, essa missa hoje é uma simbologia do que nós somos enquanto povo negro, que soube dialogar com aquilo que foi nos imposto, mas não deixou de manter a nossa tradição, preservar a nossa herança cultural, a nossa herança espiritual, a nossa herança religiosa. Então, a Igreja do Rosário dos Pretos tem essa simbologia e a gente quis partir de um lugar que nos afirma dessa forma", afirmou o candidato.
Leia mais:
"Reflete o calor das ruas", diz vereador sobre convenção de Bruno Reis
"Me entrego todos os dias", diz Bruno Kings sobre primeira gestão
Buscando o segundo turno:
O psolista terá uma dura missão nestas eleições de tentar desbancar o atual prefeito e favorito à reeleição, Bruno Reis (União). Apesar da dificuldade, Kleber e sua base garantem que têm condições de chegar ao segundo turno.
“Uma previsão, ele [Bruno Reis] está manifestando um desejo, ele manifesta o desejo dele e eu manifesto o meu. Nós vamos para o segundo turno, e no segundo turno nós vamos virar a eleição e vamos devolver a nossa cidade e o nosso povo”, afirmou Rosa, que terá como vice Dona Mira (PSOL).