25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

briga generalizada - 11/04/2023, 19:34 - Da Redação

Dino deixa sessão da Comissão de Segurança Pública após confusão

Ministro da Justiça foi ao colegiado, mas confusão entre deputados fez reunião ser encerrada

Dino deve ser convidado novamente para comparecer à comissão
Dino deve ser convidado novamente para comparecer à comissão |  Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), saiu mais cedo da audiência pública na Câmara dos Deputados realizada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), nesta terça-feira (11), acompanhado do secretário executivo da pasta, Ricardo Capelli, e pelo secretário de Segurança Pública, Tadeu Alencar. A sessão ficou tumultuada com gritos dos parlamentares, trocas de acusações de ofensas e ameaças, além de pedidos de ordem.

Leia mais: Feira deve ter novo ‘embate dos Zés’ pela prefeitura em 2024

Veja também: Goianas presas injustamente comemoram liberdade com uma breja

Depois de um longo período de silêncio, Dino informou a Ubiratan Sanderson (PL-RS), presidente da comissão, que sairia da audiência pública se a confusão continuasse. Isso ocorreu depois que houve uma gritaria generalizada, quando o deputado Gervásio Maia (PSB-PB) acusou Carla Zambelli (PL-SP) de mandar um colega "tomar no c*". Antes disso, Orlando Silva (PCdoB-SP) pediu a gravação dos microfones para verificar o que a deputada havia dito.

Veja o vídeo:

Após várias intervenções e tumultos causados ​​por provocações entre parlamentares, incluindo o resgate do xingamento "chupetinha" contra Nikolas Ferreira (PL-MG) por seus colegas, a situação se complicou durante uma discussão entre Gilvan da Federal (PL-ES) e Dimas Gadelha (PT-RJ). O petista acusou o colega de tê-lo ameaçado fisicamente.

Além disso, houve também uma acusação de xenofobia. O deputado Duarte Júnior (PSB-MA) afirmou que o cabo Gilberto Silva (PL-PB) o ofendeu, depreciando o estado do Maranhão. Em mais de uma ocasião, o deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) gritou "expulsa o Maranhão", irritando um grupo de parlamentares.

O deputado Zé Trovão (PL-SC) entrou na audiência no meio da confusão e tentou acalmar a discussão entre Duarte e outros deputados. Enquanto tentava apaziguar seus colegas, Duarte o repreendeu com um "não me toque" e isso o irritou, desencadeando uma briga nova.

exclamção leia também