As brasileiras Kátyna Baía e Jeanne Paolli, que foram presas injustamente na Alemanha, comemoraram a soltura tomando uma breja nesta terça-feira (11). A foto foi publicada em uma rede social.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou a liberdade das goianas, que estavam presas há um mês após serem vítimas de uma troca de malas em uma área restrita do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. As duas foram acusadas de tráfico de drogas – as etiquetas com os nomes das duas foram colocadas em malas com cocaína.
Mesmo com investigação em andamento e provas concretas da inocência das mulheres, o governo alemão endureceu as negociações e exigiu que o material fosse enviado pelo governo brasileiro e não pela Polícia Federal.
Na quinta-feira (6), o Ministério da Justiça do Brasil encaminhou à Justiça alemã o inquérito policial e os vídeos que, segundo a Polícia Civil de Goiás, inocentavam as duas.
A publicação de comemoração também foi celebrada pelo diplomata Alexandre Vidal Porto. “Kátyna e Jeanne, livres — e brindando —, enfim!”, comentou.