26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Soltou os cachorros - 27/08/2024, 17:31 - Cássio Moreira, Gabriela Araújo e Vinicius Portugal

Deputado baiano afirma que Raíssa Soares "nunca se doou para o PL"

Ex-candidata ao Senado deve 'picar a mula' para o Republicanos

Raíssa teve alguns desentendimentos com João Roma
Raíssa teve alguns desentendimentos com João Roma |  Foto: Marcos Côrrea/PR

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) 'soltou os cachorros' contra a ex-candidata ao Senado, Raíssa Soares. O parlamentar criticou a insistência da doutora para sair do partido devido aos desentendimentos com o presidente da sigla na Bahia, João Roma (PL).

Ao ser questionado sobre o assunto nesta terça-feira (27), Leandro foi enfático ao falar sobre uma "falta de comprometimento" da doutora com o partido. O político também citou Jair Bolsonaro (PL), a quem a política fez um apelo para sair da sigla.

“Jair Messias Bolsonaro, a quem ela se referiu, é do PL, continua no PL e representa o partido da direita no Brasil. Ela está pedindo para sair do partido porque, na verdade, ela nunca esteve. Ela, de fato, nunca se doou para o partido”, disparou.

Deputado estadual Leandro de Jesus (PL)
Deputado estadual Leandro de Jesus (PL) | Foto: Cássio Moreira/Ag. A Tarde

Leandro ainda ficou irritado com o fato de Raíssa ter exposto sua insatisfação com o partido na mídia. Segundo o bolsonarista, esses assuntos devem ser tratados internamente pela sigla.

“Não se pode tomar uma postura dessas, ainda mais de maneira pública. Se existe alguma insatisfação da parte dela, seja ela justa ou não, primeiro tem que ser tratada internamente no partido. De repente, ela poderia procurar o próprio presidente nacional para tratar do assunto”, bradou.

Leia mais:
PSD e Avante 'grandões'; veja candidatos a prefeitos por partidos
Advogado de Pablo Marçal ensina como se livrar de um homicídio; veja

Raíssa pediu para sair do partido após a permanência dos deputados estaduais Raimundinho da JR e Vitor Azevedo na sigla, mesmo sendo aliados da base governista na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Segundo a doutora, a posição do PL na Bahia é a de um "partido de esquerda". A declaração foi refutada por Leandro de Jesus.

“Não é verdade. Se assim fosse, eu não estaria no PL. A fala dela foi extremamente desrespeitosa com todos nós, desagradou a todos e mostra que ela nunca, de fato, abraçou a causa como deveria. A fala dela desrespeita o próprio Bolsonaro”, concluiu Leandro.

Conversas dos bastidores indicam que Raíssa deve abandonar o PL para se filiar ao Republicanos, liderado na Bahia pelo deputado Márcio Marinho. A médica inclusive já participou de eventos do partido.

exclamção leia também