Mesmo sem estar apto para as próximas eleições presidenciais em 2026, Jair Bolsonaro (PL) deve tentar concorrer no pleito. Ao menos é o que acreditam ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia mais:
Chapa de Rosalvo pede recontagem de votos em Lauro de Freitas
PL é apresentado para aumentar pena em casos como dança de Tertuliana
Quase um recorde! Dólar dispara e fecha em R$ 5,86
De acordo com o Blog da Bela Megale, no jornal OGlobo, a cúpula de Lula enxerga Bolsonaro dando claros sinais que pretende levar a disputa até o fim, inclusive, se colocando como candidato e registrando a candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mesmo com o Judiciário o mantendo inelegível.
Ainda segundo a publicação, os ministros do governo petista entendem que Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, deve buscar a reeleição no estado e ainda não estaria disposto a aceitar ser vice na chapa presidencial.
A estratégia foi usada pelo PT em 2018, quando Fernando Haddad (PT), atualmente ministro da Fazenda, aceitou ser vice na chapa para depois assumir a frente com a proibição da candidatura de Lula. Tarcísio, por outro lado, não aceitaria fazer um papel similar.