27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Hablou - 24/07/2024, 16:45 - Da Redação

Carmen Lúcia rebate críticas de Maduro ao sistema eleitoral brasileiro

Ministra do STF se pronunciou após “farpas” do presidente venezuelano

Ministra Carmen Lúcia é presidente do TSE
Ministra Carmen Lúcia é presidente do TSE |  Foto: Nelson Jr/SCO/STF

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, se manifestou, na manhã desta quarta-feira (24), sobre o ataque às urnas eletrônicas brasileiras proferido por Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, durante um comício em Aragua na terça-feira (23).

A ministra defendeu o sistema eleitoral brasileiro dizendo que “as urnas e as eleições brasileiras são auditadas, desde o início do seu processo até o seu final”. A declaração ocorreu em entrevista ao blog do jornalista Valdo Cruz, do G1.

Cármen Lúcia aproveitou para reforçar que jamais foram “comprovados quaisquer tipos de fraudes e erros”, chamando a atenção para o fato de que a Justiça Eleitoral do Brasil “é confiável e pode contar com a confiança da população”.

Leia mais:
Deputado volta a cobrar criação de cadastro para identificar pedófilos
PF abre inquérito para apurar suposto crime do MBL contra Lula

Durante uma visita a institucional, na manhã de terça-feira (23), ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Cármen Lúcia enfatizou a importância de que todos os eleitores e eleitoras saibam que o voto é sigiloso e que não precisam se submeter a nenhum tipo de pressão para votar em determinados candidatos.

“O voto é inviolável, ninguém pode entrar com o celular na cabine de votação e ninguém pode saber em quem você votou. Isso precisa ficar claro para o eleitor”, disse a ministra.

exclamção leia também