O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez uma crítica direta ao sistema eleitoral brasileiro. O chefe de Estado fez uma afirmação mentirosa ao dizer que as urnas do Brasil não são auditadas. Segundo ele, a forma como as eleições ocorrem no país venezuelano é a melhor do mundo.
"Em que outra parte do mundo fazem isso? Nos Estados Unidos? O sistema eleitoral é auditável? No Brasil? Não auditam nenhuma ata. Na Colômbia? Não auditam nenhuma ata", disse Maduro, nesta terça-feira (23).
Vale ressaltar que a empresa Smartmatic afirmou, em 2017, que o governo venezuelano mentiu ao dizer que 41,5% dos eleitores compareceram às urnas, e que, na verdade, um milhão a menos de pessoas votaram.
Leia mais:
Tarcísio recua e afirma que irá permanecer no Republicanos
O ataque de Maduro ao sistema eleitoral do Brasil ocorre dois dias depois do presidente Lula (PT) falar que o chefe de Estado terá que aceitar o resultado das eleições que irão acontecer neste domingo (28).
O sermão de Lula ocorreu após Maduro afirmar que a Venezuela sofreria com um "banho de sangue" caso ele não seja reeleito.