O que era visto como quase certo, agora parece que não irá mais acontecer. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que não irá sair do Republicanos para ingressar no partido bolsonarista PL.
"Não tem nada previsto. Eu estou muito confortável no Republicanos e devo permanecer no Republicanos", afirmou o governador em entrevista à Globonews nesta quarta-feira (24).
Leia mais:
Isaac Nery recua e deve ser vice de Pancadinha em Itabuna
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, tinha afirmado que o governador iria se filiar ao partido ainda nesse ano. A mudança de sigla teria sido um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi a peça mais importante para que Tarcísio se elegesse para o governo de São Paulo em 2022.
A intenção do PL é de colocar Tarcísio para concorrer à presidência da República em 2026. O nome dele e de Ronaldo Caiado (União) surgiram com força para tentar desbancar o presidente Lula (PT), já que Bolsonaro está inelegível.
Já o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, via na mudança uma possibilidade para assumir a presidência da Câmara dos Deputados, já que ele poderia conseguir apoio do PL, maior bancada da Casa.