27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

polêmico - 17/05/2025, 14:01 - Da Redação

Banda anti-Bolsonaro tem apresentação barrada em Salvador

Grupo de rock tinha show previsto para este domingo (18), no Largo Tereza Batista, no Pelourinho

Banda 'Bozokill' teve show cancelado em Salvador
Banda 'Bozokill' teve show cancelado em Salvador |  Foto: Divulgação

Uma banda de rock chamada 'BozoKill', conhecida pelas canções polêmicas com ataques ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), teve o show barrado em Salvador. A apresentação, que seria gratuita, estava prevista para este domingo (18), no Largo Tereza Batista, no Pelourinho.

Leia Também:

O cancelamento ocorreu após o deputado estadual Diego Castro (PL) entrar com uma ação popular contra o uso de verba pública para financiar o evento. Segundo ele, as músicas promovem “discurso de ódio” e conteúdo político ofensivo.

Entre as faixas do grupo estão "Dá para desapertar o 17?", "Mate um minion hoje", "Não queira Bolsonaro não" e outros.

Banda rebateu o cancelamento

Como resposta ao cancelamento, a banda BozoKill reagiu nas redes sociais, afirmando que a apresentação seguirá normalmente, mesmo sem o apoio, na casa de shows privada The Green House Music. Em seu pronunciamento, eles afirmaram que “a censura não venceu”.

Esta não é a primeira vez que o grupo enfrenta resistência por causa do conteúdo de suas músicas. No Carnaval deste ano, o deputado Leandro de Jesus (PL) também tentou impedir uma apresentação da banda, alegando incitação ao ódio contra bolsonaristas.

exclamção leia também