
Uma banda de rock chamada 'BozoKill', conhecida pelas canções polêmicas com ataques ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), teve o show barrado em Salvador. A apresentação, que seria gratuita, estava prevista para este domingo (18), no Largo Tereza Batista, no Pelourinho.
Leia Também:
O cancelamento ocorreu após o deputado estadual Diego Castro (PL) entrar com uma ação popular contra o uso de verba pública para financiar o evento. Segundo ele, as músicas promovem “discurso de ódio” e conteúdo político ofensivo.
Entre as faixas do grupo estão "Dá para desapertar o 17?", "Mate um minion hoje", "Não queira Bolsonaro não" e outros.
Banda rebateu o cancelamento
Como resposta ao cancelamento, a banda BozoKill reagiu nas redes sociais, afirmando que a apresentação seguirá normalmente, mesmo sem o apoio, na casa de shows privada The Green House Music. Em seu pronunciamento, eles afirmaram que “a censura não venceu”.
Esta não é a primeira vez que o grupo enfrenta resistência por causa do conteúdo de suas músicas. No Carnaval deste ano, o deputado Leandro de Jesus (PL) também tentou impedir uma apresentação da banda, alegando incitação ao ódio contra bolsonaristas.