
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (16), que morrerá na cadeia caso venha a ser preso. Segundo ele, sua idade avançada e seu estado de saúde debilitado justificam o pessimismo diante da possibilidade de uma condenação.
Leia Também:
Bolsonaro também garantiu que não pretende deixar o país, apesar de ter recebido conselhos de aliados para fugir.
“Alguns falam que eu devia sair do Brasil. Não vou sair do Brasil, me prendam, pô. Está previsto quarenta anos de cadeia, me prendam. Eu estou com 70 anos já, quase morri na última cirurgia, vou morrer, não vai demorar. A gente fica sendo um arco que dá para resistir. (…) Tenho quarenta anos de cadeia no lombo, não tenho recurso para lugar nenhum, eu vou morrer na cadeia”, disparou Bolsonaro.
Em tom irônico, o ex-presidente ainda questionou as acusações que pesam contra ele. “Qual crime? Crime impossível, golpe da Disney. Junto com o Pateta, com a Minnie e com o Pato Donald, que eu estava lá em Orlando, programou esse golpe aí", concluiu.
Vale salientar que Jair Bolsonaro é réu por tentativa de golpe de Estado. Ele irá responder pelas acusações de: organização criminosa armada; tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União; e deterioração de patrimônio tombado.