
O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência, Ronaldo Caiado (União Brasil), garantiu nesta quarta-feira (14) que irá anistiar Jair Bolsonaro e os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro, caso seja eleito presidente. A ação faz parte da estratégia de Caiado para atrair o apoio do eleitorado bolsonarista.
Leia Também:
“Caiado vai chegando na Presidência da República e, no meu momento, vou resolver esse assunto, anistiar essa situação toda. E vamos discutir o problema de crescimento e de pacificação do país”, disse o governador goiano em entrevista à GloboNews
Vale ressaltar que, apesar de buscar apoio dos bolsonaristas, a direita tem apostado suas fichas na candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso a inelegibilidade de Bolsonaro seja mantida. Outro nome cogitado para disputar a presidência é o da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Jair Bolsonaro está inelegível até 2030 e ainda responde como réu por tentativa de golpe de Estado. Enquanto isso, seus aliados tentam aprovar no Congresso o Projeto de Lei da Anistia, que poderia beneficiar os envolvidos nos atos do 8 de janeiro e aliviar a situação do ex-presidente.