
O PL está novamente entrando em ebulição após o suplente de vereador em Salvador, Prisco, anunciar rompimento com o deputado federal Capitão Alden. O soldado revelou que Alden “não cumpriu acordos políticos” e, por isso, estava desistindo da aliança.
Leia Também:
Segundo interlocutores do PL, Alden foi o principal intermediador de um repasse de R$ 540 mil do diretório nacional do partido para a campanha eleitoral de Prisco em 2024, conforme consta no Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Alden e Prisco mantinham uma relação de parceria política, especialmente pelo fato de ambos terem carreira militar. O suplente de vereador chegou a ser expulso da Polícia Militar por liderar duas greves — uma em 2002 e outra em 2014 — sendo reintegrado à corporação em 2015.
Durante as eleições de 2022, Prisco, então filiado ao União Brasil, teceu diversas críticas ao presidente do PL na Bahia, João Roma, e ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
Na ocasião, vieram à tona áudios em que o soldado afirmava que ninguém conhecia Roma e que ele “nada fez” pela Polícia Militar e ainda dizia que sua história era “dez vezes maior” que a de Bolsonaro.
O Portal Massa! procurou a assessoria do Capitão Alden, que informou que ele irá se pronunciar em um momento oportuno.