27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Irredutível? - 14/05/2025, 17:30 - Da Redação

Bolsonaro insiste em 2026 e cogita esposa ou filho como alternativas

Ex-presidente está inelegível até 2030, mas segue almejando disputa presidencial

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) |  Foto: Alan Santos/PR

Mesmo inelegível até 2030, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não larga o osso de uma possível candidatura para as eleições de 2026. Em entrevista ao UOL, o ex-chefe do Executivo garantiu que seu nome está na corrida presidencial até o último minuto e disse esperar o apoio dos governadores de direita para retomar seus direitos políticos.

Leia Também:

“Eu vou até o último segundo. Eu gostaria até que os governadores — até o Michel Temer entrou nessa questão de unir a direita, é um direito do Michel Temer, ninguém que entrou na política um dia esquece — eu gostaria que os governadores falassem: ‘O Bolsonaro está inelegível por quê?’”, disse Bolsonaro nesta quarta-feira (14).

Família no bolo

Apesar da esperança, Bolsonaro já cogita lançar o nome da sua esposa, Michelle Bolsonaro, ou do seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), como candidatos. No entanto, o ex-presidente enfatizou que ainda há muito tempo para tomar essa decisão.

“A Michelle não pediu para entrar nas pesquisas, botaram o nome dela e ela tem aparecido na frente do Lula. Quem é a Michelle? No meu entendimento, foi uma primeira-dama exemplar. É mulher, fala bem, é evangélica, então tem o carinho de uma parte considerável da população”, declarou Bolsonaro.

“Então ela pode ser candidata? Não sei. O outro é o Eduardo, que está nos Estados Unidos, que aparece em pesquisas por aí também, perdendo para o Lula, mas aparece. Tem muito tempo até lá. Eu não posso bater o martelo agora”, concluiu.

exclamção leia também