Secretário-geral do União Brasil, o ex-prefeito de Salvador City, ACM Neto, empacou na ideia de que o partido deve manter a posição de independência com relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo com três ministérios. A declaração foi dada pelo próprio ao jornal Folha de São Paulo.
ACM Neto afirmou que a postura deve ser neutra, independente da sigla ser agraciada ou não com novos cargos na reforma ministerial prevista para rolar nas próximas semanas. Apesar de ocupar a Integração Nacional, o Turismo e Comunicações, o União Brasil tem votado de forma dividida em pautas do governo no Congresso.
"A posição de independência do partido em nível nacional está preservada a despeito de qualquer mudança ministerial", disparou Neto ao jornal.
Leia mais
Aprovada, câmera na farda da PM foi detonada por Roma e ACM Neto
‘Desempregado’, ACM Neto perde rumo político e derrete
O União Brasil conta atualmente com 59 deputados federais, uma das maiores bancadas da Câmara. Para conseguir governar de forma tranquila, Lula deve entregar ministérios e cargos do segundo escalão para partidos de centro e centro-direita.