30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

O que vem por aí? - 31/07/2023, 07:58 - Da Redação

Turma sugere que Lula abra geral pro centrão em reforma ministerial

Informação é do canal de notícias CNN Brasil

Presidente pode acabar abrindo a roda pra geral
Presidente pode acabar abrindo a roda pra geral |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Parças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acreditam que o chefão do Planalto pode abrir ainda mais espaço no governo para acolher a turma do centrão na reforma ministerial que deve rolar nas próximas semanas. A informação é do canal CNN Brasil.

De acordo com o canal, uma possibilidade já estudada pela turma é meter a mão no Ministério da Defesa para colocar o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) no posto. Assim, o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, hoje ocupado pelo vice, ficaria livre pra cair nas mãos do Republicanos, que deve ganhar uma pasta na reforma. Outra pasta que tá para jogo é o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Leia mais

“Não sabe o que é democracia”, dispara Bolsonaro sobre Lula

PL banca mais de R$ 1 mil em gasolina pra Dudu Bolsonaro

Órgãos como Embratur, Correio e Caixa Econômica, assim como o Ministério da Saúde, devem ficar de fora do ‘bolo doido’ e continuarão com nomes mais próximos ao presidente.

Atualmente, o governo Lula conta com legendas como PSD, União Brasil e MDB, que não apoiaram sua candidatura no primeiro turno. PP e Republicanos, principais partidos do centrão, nome dado ao bloco ‘pega tudo’ na Câmara, devem entrar na Esplanada dos Ministérios com o primeiro ‘sacode’ do presida.

exclamção leia também