29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Olimpíadas

última cartada - 05/08/2024, 15:25 - Da Redação

CBF abre recurso no TAS para Marta jogar semifinal olímpica pelo Brasil

Jogadora está cumprindo suspensão devido à expulsão na terceira rodada da fase de grupos

Marta foi expulsa na terceira rodada da fase de grupos
Marta foi expulsa na terceira rodada da fase de grupos |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Visando contar com o futebol de Marta no confronto das semifinais das Olimpíadas contra a Espanha, o departamento jurídico da CBF procurou o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), nesta segunda-feira (5), e entrou com um recurso para retirar a suspensão da atleta.

Vale lembrar que a capitã e camisa 10 da Amarelinha foi expulsa na terceira rodada da fase de grupos e, por conta do regulamento, sofreu a punição de ficar 'off' por dois jogos. No confronto das quartas de final contra a França, inclusive, Marta não esteve em campo e assistiu a classificação do Brasil nas arquibancadas.

Leia mais:
Mulheres negras são protagonistas nos pódios dos Jogos Olímpicos 2024
Boxeadora taxada como transexual desabafa sobre falsos boatos em Paris

Se o recurso for aprovado, a jogadora poderá atuar no duelo contra as espanholas. "No recurso, a defesa alega que a falta não foi intencional, ocorreu sem o emprego de violência, nem mesmo causou quaisquer danos à atleta adversária, que permaneceu na partida normalmente. Além disso, ressaltou-se a conduta ilibada da atleta Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo, sempre respeitando as regras do desporto e o fair play", disse a CBF.

Brasil e Espanha se enfrentam pela segunda vez nos Jogos Olímpicos de Paris na tarde desta terça-feira (6), às 16h (de Brasília). No primeiro confronto, as Rojas derrotaram a Seleção Brasileira pela fase de grupos por 2 a 0.

exclamção leia também