25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Olimpíadas

última cartada - 05/08/2024, 15:25

CBF abre recurso no TAS para Marta jogar semifinal olímpica pelo Brasil

Jogadora está cumprindo suspensão devido à expulsão na terceira rodada da fase de grupos

Da Redação
Da Redação
Marta foi expulsa na terceira rodada da fase de grupos
Marta foi expulsa na terceira rodada da fase de grupos |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Visando contar com o futebol de Marta no confronto das semifinais das Olimpíadas contra a Espanha, o departamento jurídico da CBF procurou o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), nesta segunda-feira (5), e entrou com um recurso para retirar a suspensão da atleta.

Vale lembrar que a capitã e camisa 10 da Amarelinha foi expulsa na terceira rodada da fase de grupos e, por conta do regulamento, sofreu a punição de ficar 'off' por dois jogos. No confronto das quartas de final contra a França, inclusive, Marta não esteve em campo e assistiu a classificação do Brasil nas arquibancadas.

Leia mais:
Mulheres negras são protagonistas nos pódios dos Jogos Olímpicos 2024
Boxeadora taxada como transexual desabafa sobre falsos boatos em Paris

Se o recurso for aprovado, a jogadora poderá atuar no duelo contra as espanholas. "No recurso, a defesa alega que a falta não foi intencional, ocorreu sem o emprego de violência, nem mesmo causou quaisquer danos à atleta adversária, que permaneceu na partida normalmente. Além disso, ressaltou-se a conduta ilibada da atleta Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo, sempre respeitando as regras do desporto e o fair play", disse a CBF.

Brasil e Espanha se enfrentam pela segunda vez nos Jogos Olímpicos de Paris na tarde desta terça-feira (6), às 16h (de Brasília). No primeiro confronto, as Rojas derrotaram a Seleção Brasileira pela fase de grupos por 2 a 0.

exclamção leia também