A situação da seleção olímpica feminina nos Jogos de Paris está dramática. Com Marta expulsa no primeiro tempo, o Brasil perdeu para a Espanha por 2 a 0 nesta quarta-feira (31), e ainda pode se classificar, mas precisará torcer por uma combinação de resultados.
O primeiro tempo foi controlado pelas espanholas, que não deram muitas chances de contra-ataque para as brasileiras. O time brazuca jogou recuado e chutou apenas uma vez ao gol.
Marta foi expulsa ainda nos acréscimos. Em um lance bobo na entrada da grande área brasileira, a craque perdeu o tempo da jogada, meteu uma 'voadora' ao lado da cabeça de Olga Carmona e saiu de campo aos prantos.
Leia mais:
Hugo Calderano bate francês e chega nas quartas do tênis de mesa
Simone Biles se inflama com ouro e posta indireta: "campeãs olímpicas"
Na segunda etapa, a Espanha manteve o domínio com uma jogadora a mais. Aos 22 minutos, Athenea marcou para as espanholas após rebote de Lorena em cruzamento de Mariana Caldentey. No último minuto dos acréscimos dos 16 dados pela árbitra, a seleção ainda tomou um golaço de fora da área de Alexia Putellas.
Agora, o Brasil precisará ligar o secador para se classificar como uma das melhores terceiras colocadas. Será preciso que a Austrália perca para os Estados Unidos ou a Alemanha perca para Zâmbia nos jogos das 14h pelo grupo B. Ou que o Canadá não vença a Colômbia às 16h no grupo A (ou, se vencer, que seja por mais de dois gols de diferença).