A classificação de Gabriel Medina para as quartas de final do Surfe na Olimpíadas de Paris, que marcou a maior nota da história da modalidade olímpica, foi motivo de emoção e até com direito a retribuir uma provocação antiga. O brasileiro avançou na competição após ‘amassar’ Kanoa Igarashi, que já havia enfrentado nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.
Acontece que no Japão, Igarashi venceu Medina em uma das últimas ondas. Momentos após a vitória, o japonês usou as redes sociais para provocar a torcida brasileira. "Chora chora q tou feliz! Hehehehehe", escreveu o atleta na época.
Leia Mais:
Poluição total! Rio Sena adia confirmação das provas do triatlo
Hebert e Popó travam Ba-Vi olímpico durante luta de Abner; assista
Com fome de ouro, Bia Ferreira vibra com vitória e alfineta 'carrasca'
Porém, para o lado do Brasil, a ‘vingança’ tardou, mas não falhou. Três anos depois, o brasileiro e o japonês se encararam novamente, desta vez nas Olimpíadas de Paris. No novo confronto, Medina somou 17.40 contra apenas 9.90 do rival.
Com toda a situação, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), resgatou o tuíte antigo de Kanoa Igarashi para relembrar a frase dita por ele. “Chora chora que tou feliz! Hehehehehe”, disparou o Time Brasil.
Chora chora q tou feliz! Hehehehe https://t.co/eSy6RBAKYi
— Time Brasil (@timebrasil) July 29, 2024