Durante a transmissão da Rede Globo na derrota do brasileiro Abner Teixeira - que perdeu por 3 a 2 para o equatoriano Gilmar Congo nas oitavas de final do boxe nas Olimpíadas de Paris -, nesta segunda-feira (29), houve uma grande resenha entre os comentaristas. Isso porque, os boxeadores baianos Hebert Conceição e Popó travaram um verdadeiro Ba-Vi olímpico nos comentários da luta.
Ao decorrer do combate entre Abner e Congo, Hebert, torcedor assíduo do Bahia, iria citar a possível vitória do lutador brasileiro, mas corrigiu ao citar "triunfo" para não falar o nome do clube rival em rede nacional.
Leia Mais:
Bia Ferreira 'quebra e amassa' americana em estreia no boxe olímpico
Baiano Ulan Galinski conquista 21º lugar na prova de mountain bike
Poluição total! Rio Sena adia confirmação das provas do triatlo
"É uma vitória apertada, TRIUNFO apertado do Abner, mas a luta será decidida neste último round. Já vemos a diferença de postura do Abner que sabe que tem que ir com tudo para poder vencer esse combate", disparou o comentarista tricolor.
Em seguida, o narrador da luta pegou a referência do pugilista que trocou as palavras. "Está esperto, né?! Você viu que ele não falou vitória, falou triunfo, né?! Hebert Conceição, torcedor do Bahia", entregou o profissional. Aos risos, Hebert confirmou a fala do narrador. "Isso aí, bora Bahia", afirmou.
Do outro lado, Acelino 'Popó' Freitas, torcedor do Vitória, não perdeu a oportunidade de fazer resenha e mostrar a torcida. “Bora Leão. Leão. Meu Vitória”, bradou o rubro-negro.
Assista: