Ameaçado de rebaixamento no Brasileirão, onde ocupa a 18ª colocação no Z-4, com 25 pontos somados, o Bahia tem um duelo decisivo diante do Goiás neste sábado (7), no estádio da Serrinha. Por isso, visando contornar a situação, o zagueiro Gabriel Xavier, que deve ser titular na vaga do suspenso Kanu, disparou que a equipe precisa começar a vencer as partidas para ficar 'de boa' na tabela e escapar da degola.
"A gente sabe do nosso momento, sabe que precisamos ter mais constância. Precisamos ganhar os jogos. Sabemos a dificuldade que é o confronto, é um jogo de seis pontos. Uma equipe bem qualificada do Goiás. Mas a gente tenta sempre manter o clima bem leve. Trabalhando sempre. Para que, com certeza, no jogo as coisas fluam bem", indicou o jogador durante entrevista coletiva da manhã desta sexta-feira (6), na Cidade Tricolor.
Leia mais
Bahia mantém mesmo aproveitamento no Brasileirão sem Cauly
Focados em finais, Flu e Fortaleza podem vir 'mistos' contra o Bahia
Zika na Seleção? Diniz sofre mais uma baixa e 'corta' terceiro atleta
O grupo tricolor teve uma semana completa de treinamentos sob o comando de Rogério Ceni para realizar ajustes e mudanças necessárias de olho em uma reação na Série A. E, para encarar o Esmeraldino, Gabriel Xavier lembra da importância das atividades realizadas e garante que o time está focado nos três pontos.
"A gente sabe da qualidade que eles têm. Tem jogadores muito bons, um centroavante alto, bom de cabeça. A gente já estudou a equipe deles. Mas acredito que o maior ponto é aumentar o nosso nível de concentração. Manter os 90 minutos concentrados. Para fazer um bom jogo e sair com um bom resultado", afirmou o defensor.
Para o confronto contra o Goiás, o Esquadrão terá a ausência de Kanu, que tomou um cartão vermelho contra o Flamengo na última rodada e cumprirá suspensão na partida de amanhã. Provável substituto do capitão, Gabriel Xavier assume a missão e promete que está preparado.
"Sabemos do momento que não vem bom. Nosso capitão está suspenso. Mas a gente vem trabalhando forte. O professor deixa a gente sempre concentrado, preparado. Prepara todo mundo. E quem jogar vai dar resultado. Se realmente for eu, tudo certo. A gente faz um bom jogo amanhã", completou.
Bahia e Goiás medem as forças durante o confronto decisivo contra o rebaixamento neste sábado (7), pela 26ª rodada do Brasileirão série A, no estádio da Serrinha, às 16h (de Brasília).