Na briga para permanecer na Série A, o Bahia pode ser favorecido pelo calendário do futebol brasileiro. Finalistas das copas Sul-Americana e Libertadores, Fortaleza e Fluminense enfrentam o Esquadrão pouco antes das decisões.
No caso do Flu, a chance do técnico Fernando Diniz utilizar um time alternativo é maior. A última partida dos cariocas é justamente contra o Bahia, e ainda na Arena Fonte Nova.
Até então, o duelo está marcado para o dia 1 de novembro, apenas três dias antes da finalíssima da Libertadores, quando o Fluminense encara o Boca Juniors. No entanto, a 31ª rodada ainda não foi totalmente detalhada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Já o Fortaleza tem situação um pouco diferente. O Leão do Pici ainda encara o Botafogo após visitar o Bahia na rodada 28, mas a partida está marcada para 21/10, sete dias antes da decisão da Sul-Americana, contra a LDU.
Por isso, existe a possibilidade do treinador Juan Pablo Vojvoda poupar seus titulares somente contra o Fogão, mas o confronto diante do Esquadrão é o último do Fortaleza fora de casa, antes da viagem para o Uruguai.