O Bahia vive expectativa do retorno de Cauly Oliveira, principal jogador e grande responsável pela criação da equipe, que estava lesionado. O técnico Rogério Ceni já espera contar com o meia para sábado (7), quando o Tricolor visita o Goiás na Serrinha.
Com a volta do camisa 8 se aproximando, o MASSA! traz para você como foi o Bahia com e sem Cauly. Quantos pontos, quantos gols e quantos triunfos foram conquistados com o meia em campo? E fora?
Bahia com Cauly: Cinco triunfos, seis empates, 10 derrotas, 21 pontos, 22 gols feitos, 28 gols sofridos em 21 jogos.
Bahia sem Cauly: Um triunfo, um empate, duas derrotas, 4 pontos, 6 gols feitos e 6 gols sofridos em quatro jogos.
Sem a presença de Cauly em campo, o Esquadrão conseguiu manter o mesmo aproveitamento de pontos nas quatro partidas que disputou: 33,34%. Ou seja, um por jogo. Nesse recorte, três dos quatro jogos já foram sob comando de Ceni.
Caso o Bahia mantenha essa mesma campanha nos próximos 13 jogos, dificilmente não será rebaixado. O Tricolor chegaria a 38 pontos, e, segundo a UFMG, ficaria com 97% de chances de queda.
Com Cauly de volta aos gramados e o tempo de trabalho com Ceni aumentando, o torcedor do Bahia pode criar esperanças em um crescimento do time nessa reta final de campeonato.
Individualmente, o meia se destaca como o jogador que mais completa dribles pelo Bahia (2.8 por jogo/6º em toda Série A) e o que mais acerta passes decisivos (2.7 por jogo) em todo o campeonato. Segundo o SofaScore, é também o atleta que mais criou grandes chances (4) e mais deu assistências (4) no time.
Para ter mais chances de permanência na Série A, o Esquadrão precisa melhorar a campanha nos 13 últimos compromissos no Brasileirão. Caso faça 17 dos 39 pontos (43,59%) que disputará, irá somar 42 e terá menos de 38% de probabilidade de queda.