Parece que uma 'zika braba' ronda os convocados de Fernando Diniz na Seleção Brasileira, pois mais um jogador acabou lesionado e terá que ser cortado da lista atual. Depois de Caio Henrique e Raphinha, desta vez foi o lateral-direito Vanderson, do Mônaco (FRA), que sentiu o joelho durante treinamentos desta sexta-feira (6) e não vai se recuperar a tempo de participar das partidas contra Venezuela e Uruguai neste mês.
Com o desfalque do atleta, o treinador, que recentemente chegou a final da Libertadores com o Fluminense, deve anunciar o nome substituto ainda durante esta sexta. Danilo, da Juventus, é o outro lateral-direito convocado e titular da posição.
Leia mais:
Lewandowski sofre torção no tornozelo e desfalcará Barcelona
Bahia mantém mesmo aproveitamento no Brasileirão sem Cauly
Sexta de Sauditão tem CR7 em campo e clássico na ponta da tabela; veja
Vale lembrar que além de Vanderson, outros dois nomes da lista de Diniz tiveram que ser cortados da lista para os amistosos. O lateral-esquerdo Caio Henrique, também do Mônaco, e o atacante Raphinha, do Barcelona, foram os outros substituídos por lesão. Guilherme Arana e David Neres assumiram as vagas.
Mais uma data Fifa se aproxima, e o Brasil tem a missão de encarar a Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Panatanal. Em seguida, no dia 17, viaja para Montevideo para duelar contra o Uruguai.