Mais líder do que nunca desta série B do Campeonato Brasileiro com 48 pontos, o Vitória mantém grandes chances de conquistar o título de campeão ao fim da competição. Com isso, o zagueiro João Victor mantém os pés no chão, mas demonstra confiança em uma possível conquista.
"Jogo a jogo, primeiro a gente pensa no acesso. Campeão é chegar no final ali e vamos ver se dá para ser campeão. Mas temos o pensamento, sim, de ser campeão", comentou o defensor durante entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (29).
Caso vença a Segundona, o Rubro-Negro baiano eliminaria um jejum de nunca ter ganhado um título em âmbito nacional em sua história. Diante disso, João comenta que o feito é de suma importância para ele e todos do elenco. "Vai ser muito importante, não só para mim, para meus companheiros também. Vai ser o meu primeiro título como profissional, nacional para o clube, e vou estar na história do clube", destacou.
Fazendo parte do elenco do Leão da Barra desde 2019, quando deixou o Santa Cruz, o defensor colecionou boas atuações, porém caiu de rendimento e foi emprestado ao Guaraní em 2022, onde recuperou seu bom futebol e voltou ao clube este ano.
Leia mais
João Victor valoriza empate do Vitória contra o Dragão: "Importante"
Ceará manda 'Gordiola' vazar após ver acesso distante
Saiba quanto tempo Cauly ficará fora de campo no Bahia
Adquirindo experiência, o atleta comemora seu crescimento como jogador e mantém o acesso como seu principal objetivo no retorno ao Vitória. "Hoje, o Vitória representa um clube que abriu as portas para mim. Saí do Santa Cruz em 2019, cheguei aqui no segundo turno e, graças a Deus, estou aqui hoje, mais maduro, mais centrado, e quero colocar o Vitória no lugar que ele não deveria ter saído, que é a Série A", disse ele.