Com apenas 11 partidas disputadas no comando técnico do Ceará, o clube decidiu demitir Guto Ferreira durante esta terça-feira (29). A decisão foi publicada pelo perfil do time nordestino nas redes sociais. A última partida de 'Gordiola' foi no empate contra o Tombense, em 2 a 2, no último sábado (26).
"O Ceará Sporting Club informa que Guto Ferreira não é mais o técnico da equipe. O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira", confirmou a equipe cearense nas mídias sociais.
O Ceará Sporting Club informa que Guto Ferreira não é mais o técnico da equipe. O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira.
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) August 29, 2023
📸 Felipe Santos / Ceará SC
📲 Saiba mais: https://t.co/YvJ8tbIQah#CearáSC pic.twitter.com/JQEzhdpozO
Leia mais
Raphinha é convocado pra Seleção após Vini Jr. ficar 'de molho'
Cruzeiro demite técnico português após sequência negativa na Série A
Guto foi anunciado no mês de junho, e quase 3 meses depois deixa a equipe alvinegra com apenas três vitórias, cinco empates e três derrotas durante sua segunda passagem.
Estando no meio da tabela da Segundona, com 35 pontos, o Ceará precisa ganhar 11 jogos dos 13 restantes para conseguir garantir o acesso a Série A do Brasileirão. Diante disso, o Vozão corre contra o tempo para anunciar um novo treinador e buscar a classificação.