29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

VOANDO ALTO - 02/03/2024, 08:00 - Pedro Moraes

Zagueiro do Barcelona de Ilhéus mira Copa do Brasil com humildade

Experiente xerife tem passagens por clubes japoneses, além de equipes brasileiras

Presente em seis dos sete jogos do Barcelona de Ilhéus no Campeonato Baiano 2024, o zagueiro Wesley já sonha alto, mas com os pés no chão com a campanha do clube na elite do estadual.
Presente em seis dos sete jogos do Barcelona de Ilhéus no Campeonato Baiano 2024, o zagueiro Wesley já sonha alto, mas com os pés no chão com a campanha do clube na elite do estadual. |  Foto: Divulgação/Mauricia da Matta

Presente em seis dos sete jogos do Barcelona de Ilhéus no Campeonato Baiano 2024, o zagueiro Wesley já sonha alto, mas com os pés no chão, com a campanha do clube na elite do estadual. Até a penúltima rodada da competição, a Onça Pintada tem brilhado na primeira fase, com 16 pontos em 24 possíveis.

No embalo da classificação ao mata-mata, o time treinado pelo técnico Betinho está na terceira colocação, acima do Jequié, primeiro colocado fora do G-4, por três pontos. A rodada final será disputada contra o Atlético de Alagoinhas, que briga para não cair para a Segundona, no Estádio Carneirão, às 16h de domingo (3).

O Portal MASSA! conversou com um dos pilares da equipe sobre a projeção para o decisivo embate. Segundo ele, mesmo que esteja focado no jogo fora de casa, a expectativa é que o vento sopre para favorecer o Barcelona de Ilhéus, inclusive com abertura do caminho para uma ambiciosa disputa da Copa do Brasil do ano que vem.

Leia mais

Jequié quer fazer história e avançar à semi do Baianão pela 1ª vez

Vitória viaja para Ilhéus sem dois titulares; saiba quem são

"Estratégia intencional", larga Jero sobre transmissão do Baianão

“Claro que nós vamos estar de olho no que possa estar acontecendo em outros jogos, mas o nosso foco máximo é vencer essa próxima partida. Se a combinação de resultados nos favorecer a ficar em primeiro lugar, isso vai ser bom para a nossa equipe, nos dá uma pequena vantagem para as semifinais, para que a gente possa jogar o último jogo em casa, que é importante, nosso torcedor vai estar junto com a gente. E também nos deixa a um passo muito grande de incluir uma Copa do Brasil no calendário da equipe, no próximo ano”, pontuou.

Dupla Ba-Vi

A Onça Pintada venceu o Vitória, dentro de casa, por 2 a 1, e perdeu por 2 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova. Os resultados, sobretudo o primeiro, foram reflexo do bom futebol jogado pelo clube neste ano.

Questionado sobre o possível duelo com um dos principais times do estado, Wesley frisou que o campeonato será ainda mais para ‘pirão’ daqui até a decisão.

“Estamos focados em jogar lá em Alagoinhas, fazer um bom jogo, pontuar lá na casa dos caras para que a gente possa chegar na semifinal em uma situação melhor. O que passou, passou, a gente sabe que quando vai para a segunda fase é outro campeonato, começa uma nova história, o livro, a página fica em branco novamente, e tudo começa a ser reescrito”, iniciou.

Em seguida, Wesley ressaltou a humildade do elenco que, “calado”, respeita todos os adversários e desempenha boas apresentações.

“Ganhamos, sim, do Vitória, aqui, com méritos, fizemos por onde, mas sabemos que a equipe do Vitória é uma equipe qualificada, é uma equipe extremamente preparada para esse campeonato. Caso venha acontecer de enfrentarmos o Vitória, o Bahia ou outra equipe, nós vamos nos preparar, vamos dar o nosso melhor e continuar fazendo o nosso trabalho como a gente tem feito, calado, com humildade, respeitando o adversário e jogando futebol”, finalizou.

exclamção leia também