Presente em seis dos sete jogos do Barcelona de Ilhéus no Campeonato Baiano 2024, o zagueiro Wesley já sonha alto, mas com os pés no chão, com a campanha do clube na elite do estadual. Até a penúltima rodada da competição, a Onça Pintada tem brilhado na primeira fase, com 16 pontos em 24 possíveis.
No embalo da classificação ao mata-mata, o time treinado pelo técnico Betinho está na terceira colocação, acima do Jequié, primeiro colocado fora do G-4, por três pontos. A rodada final será disputada contra o Atlético de Alagoinhas, que briga para não cair para a Segundona, no Estádio Carneirão, às 16h de domingo (3).
O Portal MASSA! conversou com um dos pilares da equipe sobre a projeção para o decisivo embate. Segundo ele, mesmo que esteja focado no jogo fora de casa, a expectativa é que o vento sopre para favorecer o Barcelona de Ilhéus, inclusive com abertura do caminho para uma ambiciosa disputa da Copa do Brasil do ano que vem.
Leia mais
Jequié quer fazer história e avançar à semi do Baianão pela 1ª vez
Vitória viaja para Ilhéus sem dois titulares; saiba quem são
"Estratégia intencional", larga Jero sobre transmissão do Baianão
“Claro que nós vamos estar de olho no que possa estar acontecendo em outros jogos, mas o nosso foco máximo é vencer essa próxima partida. Se a combinação de resultados nos favorecer a ficar em primeiro lugar, isso vai ser bom para a nossa equipe, nos dá uma pequena vantagem para as semifinais, para que a gente possa jogar o último jogo em casa, que é importante, nosso torcedor vai estar junto com a gente. E também nos deixa a um passo muito grande de incluir uma Copa do Brasil no calendário da equipe, no próximo ano”, pontuou.
Dupla Ba-Vi
A Onça Pintada venceu o Vitória, dentro de casa, por 2 a 1, e perdeu por 2 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova. Os resultados, sobretudo o primeiro, foram reflexo do bom futebol jogado pelo clube neste ano.
Questionado sobre o possível duelo com um dos principais times do estado, Wesley frisou que o campeonato será ainda mais para ‘pirão’ daqui até a decisão.
“Estamos focados em jogar lá em Alagoinhas, fazer um bom jogo, pontuar lá na casa dos caras para que a gente possa chegar na semifinal em uma situação melhor. O que passou, passou, a gente sabe que quando vai para a segunda fase é outro campeonato, começa uma nova história, o livro, a página fica em branco novamente, e tudo começa a ser reescrito”, iniciou.
Em seguida, Wesley ressaltou a humildade do elenco que, “calado”, respeita todos os adversários e desempenha boas apresentações.
“Ganhamos, sim, do Vitória, aqui, com méritos, fizemos por onde, mas sabemos que a equipe do Vitória é uma equipe qualificada, é uma equipe extremamente preparada para esse campeonato. Caso venha acontecer de enfrentarmos o Vitória, o Bahia ou outra equipe, nós vamos nos preparar, vamos dar o nosso melhor e continuar fazendo o nosso trabalho como a gente tem feito, calado, com humildade, respeitando o adversário e jogando futebol”, finalizou.