O Jequié irá para a última rodada do Campeonato Baiano com chances reais de classificação para as semifinais. Para que isso aconteça, o Jipão precisará vencer seu confronto contra o Jacobina e torcer para que a Juazeirense empate ou perca sua partida contra o Bahia de Feira. Outra combinação depende de que o Barcelona de Ilhéus perca para o Atlético de Alagoinhas e tire um saldo de três gols.
"A semana foi muito boa, com uma preparação muito forte visando o adversário. Estamos prontos para fazer um grande jogo lá e buscar os três pontos, que é o objetivo do ADJ para conquistar essa vaga. Foi uma semana muito proveitosa, onde trabalhamos muito em cima do adversário e também nos conceitos que queremos colocar em prática no jogo. Agora é fazer uma boa viagem, chegar lá e fazer um grande jogo”, projetou Gabardo Junior, técnico do Jequié.
Caso consiga de fato a classificação, o elenco do Jipão irá fazer história, já que a equipe nunca chegou nas semis do Baianão e principalmente nunca disputou uma competição nacional. ”A expectativa é muito grande, acho que é importante para gente participar dessa história do ADJ. A gente participou sendo campeão ano passado (2º divisão do Baiano), acho que a gente sempre sonha em conseguir coisas maiores e poder ver o Jequié em um Campeonato Brasileiro da Série D. Nos motiva ainda mais a correr, a dar nosso melhor e contra o Jacobina a gente fará um grande jogo. A gente irá entregar tudo lá dentro para que a gente consiga atingir nosso objetivo e o do clube”, comentou o atacante Kaynan, que está no time há dois anos.
O clube de Jequié enfrentará o Jacobina no estádio municipal José Rocha, neste domingo (3), às 16h, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Baiano.