30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Treta! - 22/11/2023, 13:14 - Bruno Dias- Atualizado em 22/11/2023, 13:34

Xenofobia? Marcelo Sant’Anna' faz comentário polêmico sobre Emerson

Os dois são candidatos à presidência do Bahia e participaram de debate na última terça-feira (21)

Candidatos pretendem assumir a presidência do Tricolor de Aço
Candidatos pretendem assumir a presidência do Tricolor de Aço |  Foto: Reprodução / Instagram / @omarcelosantana / e Marcos Valença / Ag. A TARDE

Marcelo Sant’Anna, ex-presidente do Esporte Clube Bahia, se envolveu em uma polêmica durante debate entre candidatos ao cargo da presidência do clube, realizada no podcast de Darino Sena, na noite da última terça-feira (21). Durante discurso, Marcelo afirmou que tem a disposição de fazer o Tricolor ser respeitado no futebol nacional, diferente de quem não é baiano e nordestino como ele. A fala soou como um ataque ao outro aspirante ao cargo de chefão do clube, Emerson Ferretti, que é natural do Rio Grande do Sul.

"Eu fui citado como alguém que era traidor, e ganhei esse direito de resposta. Eu quando fui presente do clube, eu sempre busquei me relacionar de maneira franca com as pessoas. Agora, alguns momentos você realmente se dispõe, porque você quer fazer o Bahia respeitado, valorizado. Talvez pra quem não seja baiano, pra quem não seja nordestino, pra quem não esteja acostumado com as desigualdades que a gente vê no Brasil, pra gente não tá acostumado com as desigualdades que do Brasil se repetem no futebol seja difícil perceber isso", iniciou ele.

"Eu vou sim brigar pelo Bahia sempre vou brigar pelo Bahia, sempre vou defender esse clube. Se hoje as pessoas, quando eu fui presidente, não estavam comigo, foi porque a gente tem diferença de pensamento", continuou Marcelo.

Veja:

Emerson Ferretti, por sua vez, não deixou barato e respondeu, afirmando que é residente do território baiano por mais de 30 anos e, além disso, possui o título de cidadão soteropolitano.

Leia mais:

"Gol não é meu ponto forte", afirma Jesus, camisa 9 do Brasil

Na bronca com a Seleção, Galvão desabafa e detona CBF: "Tudo errado"

Messi larga o doce sobre confusão no Maracanã: "não pode ser tolerado"

Marcelo Sant’Anna esteve no comando do Esquadrão de Aço entre os anos de 2015 e 2017. Neste período, o Bahia disputou a Série B nos dois primeiros anos e retornou a elite do Brasileirão no fim do mandato. Além disso, o time conquistou também um Campeonato Baiano e uma Copa do Nordeste.

Com as eleições para definir o mais novo presidente do clube, o empresário deseja retornar ao posto e lançou a candidatura este ano, competindo com Emerson Ferretti, Jaílson Baraúna, Leonardo Martinez e Marcus Verhine.

exclamção leia também