Após receber uma oferta milionária, de 70 milhões de libras (R$ 437 milhões), o West Ham nem quis saber e 'barrou' a primeira investida do Manchester City por Lucas Paquetá. Porém, o clube de Pep Guardiola tem o jogador como alvo antigo e deve realizar uma nova proposta ainda mais 'salgada'.
Recentemente, o time azul de Manchester perdeu uma das peças-chave do meio de campo vitorioso na última temporada, pois Gündogan deixou a equipe e partiu rumo ao Barcelona. Apesar de contratar Kovacic, ex-Chelsea, para a 'volancia' do clube, Guardiola gosta de Paquetá, e pretende contar com o jogador para a vaga de um meia mais ofensivo no seu esquema de jogo.
Contudo, o West Ham já sofreu uma baixa em seu setor de meio-campo após a saída de Declan Rice para o Arsenal, e não pretende liberar o seu atual camisa 10 por qualquer valor, esperando conseguir um alto lucro com a possível saída do meia, que é um dos pilares da equipe.
Paquetá, de 25 anos, foi um dos principais destaques do clube de Londres na temporada passada, marcando 5 gols e distribuindo sete assistências durante 41 partidas disputadas, além de ser fundamental na conquista da Conference League.