O West Ham ficou com o título da Uefa Conference League, nesta quarta-feira (7), após vencer a Fiorentina por 2 a 1 na Fortuna Arena, em Praga. Benrahma e Bowen marcaram para os Hammers, do outro lado, Bonaventura assinou o tento da Fiorentina.
A final foi com pouca qualidade técnica e marcada por problemas com torcedores. Após 43 anos o clube londrino conquistou seu primeiro troféu.
A PARTIDA
Primeira etapa violenta
O primeiro tempo da final da Conference League entre a Fiorentina e o West Ham foi marcado por cenas lamentáveis. Aos 33 minutos de jogo, Cristiano Biraghi, capitão da equipe italiana, foi atingido por um copo jogado por torcedores do time inglês, resultando em um ferimento na parte de trás do pescoço que deixou o atleta sangrando.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Jovic chegou ao gol após jogada de cruzamento pela direita, porém, .o gol foi anulado por impedimento do atacante sérvio, que chegou a ser atendido após choque com a bola. O lance praticamente foi o único a levar perigo na etapa inicial.
Segundo tempo de futebol
No início da etapa final, Bowen recebeu lançamento dentro da área e Biraghi atingiu o jogador do West Ham com um "soco". A penalidade foi convertida aos 14 minutos.
Pouco depois a Fiorentina chegou pesada com lançamento para a direita, dentro da grande área, Bonaventura aproveitou a sobra para emendar chute cruzado de pé direito, sem chances de defesa para o Areola, deixando tudo igual na decisão. 1 a 1.
Aos 44 do segundo tempo, o meio-campista brasileiro, Luas Paquetá, achou, por meio de um lançamento o atacante Bowen em velocidade, que na cara do gol, marcou o gol do título do West Ham. Fiorentina 1 x 2 West Ham.
FICHA TÉCNICA
Final da Conference League
Fiorentina 1 x 2 West Ham
Data e horário: 07/06/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Fortuna Arena, Praga (RTC)
Árbitro: Carlos del Cerro Grande (ESP)
Assistentes: Pau Cebrián Devís e Guadalupe Ayuso (ESP)
VAR: Juan Martínez Munuera (ESP)
Público: 17,363
Gols: West Ham - Benrahma e Bowen; Fiorentina - Bonaventura
Fiorentina: Terracciano; Dodô, Milenkovic, Ranieri (Igor) e Biraghi; Bonaventura, Amrabaat e Mandragora (Barak); González, Kouame (Saponara) e Jovic (Arthur Cabral). Técnico: Vincenzo Italiano.
West Ham: Areola; Coufal, Zouma (Keher), Aguerd e Emerson; Soucek e Rice; Bowen, Paquetá e Benrahma (Fornals); Antonio (Ogbonna). Técnico: David Moyes.