O Manchester City, primo rico do Bahia, decidiu abrir de vez os cofres e desembolsar uma grana de 70 milhões de libras (R$ 437 milhões) para contratar o meia-atacante brasileiro do West Ham, Lucas Paquetá, de 25 anos. As informações são do portal TuttoMercato e do ge.
Chegando a equipe de Londres no ano passado, o meia já se tornou peça chave no elenco, sendo um dos grandes destaques na conquista da Conference League durante a última temporada. O jogador, que herdou a camisa 10, tem bastante 'moral' com os Hammers e deve esperar um acordo benéfico para ambas as partes antes de aceitar se transferir.
Paquetá é sonho antigo do treinador dos Cityzens, Pep Guardiola, que mantinha o brasileiro em seu radar desde a época em que ele ainda atuava no Lyon, da França. Durante aquele momento, o time azul de Manchester estudou enviar uma proposta ao atleta caso Bernardo Silva deixasse o clube, o que não aconteceu, fazendo a diretoria recuar em suas movimentações, porém sempre de olho no meio-campista.
Este ano, o atual campeão da Champions resolveu não esperar mais e partiu para uma investida de peso visando a contratação do jogador da seleção brasileira. Porém, apesar do alto valor oferecido, o West Ham manteve um mistério sobre sua resposta e deve pedir uma quantia ainda maior pelo avançado, que é importante para o time.