26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pesado - 06/09/2023, 07:54 - João Grassi

Violência e cárcere: Antony será denunciado no 'MP inglês'

Atacante também é investigado no Brasil após ser acusado pela ex-namorada

Antony na derrota do Man United diante do Arsenal
Antony na derrota do Man United diante do Arsenal |  Foto: AFP

O atacante Antony está sendo investigado pela polícia da Inglaterra por lesão, perseguição, violência doméstica e cárcere privado, desde a semana passada. O jogador do Manchester United foi denunciado pela ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin. No Brasil, a Polícia Civil de São Paulo apura se ele cometeu violência doméstica, lesão corporal e ameaça contra a ex-companheira.

"Protocolei na quinta-feira [31 de agosto] a representação e em menos de 24 horas [1º de setembro, na sexta passada] ela [Gabriela] foi ouvida por videoconferência pela polícia de Manchester", disse ao g1 Vanessa Souza, advogada de Gabriela. "Já está investigando" se Antony cometeu "injuries, harassment, domestic abuse e kidnapping".

Segundo informações da advogada da DJ, Antony agora receberá uma denúncia em um órgão que seria uma espécie de Ministério Público (MP) inglês. "E hoje [terça] vou entrar com outra representação na Crown Prosecution Service com base no código de abuso doméstico", afirmou.

Aos 23 anos, e, até então, participando normalmente das atividades do United, Antony está em liberdade e ainda não teria sido prestado depoimento às autoridades inglesas, ainda conforme a defesa de Gabriela. No Brasil, o atacante já foi ouvido e negou ter cometido os crimes.

Leia mais

Ex de Antony diz ter sido trancada em quadra para não ir ao hospital

Gabriela Cavallin prestou queixa contra o ex-namorado na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na capital paulista. Em seu depoimento lá, o jogador classificou o relacionamento com a DJ como "tóxico" e ciumento. Ele afirma que o namoro com ela começou quando ainda era casado com outra mulher, e que o casal brigava por ele não querer não assumir a nova relação.

Também ouvida pelas autoridades de SP, Cavallin assegurou as acusações de violência frequente por parte de Antony. A DJ conseguiu medida protetiva na Justiça para que não ocorrer nenhuma aproximação do ex-namorado.

Gabriela disse ao g1 que o atacante da Seleção Brasileira a "xingava, tratava mal", além de agredi-la, persegui-la e mantê-la em cárcere privado, pois não permitia que a namorada saísse de casa. "Puxava meu cabelo, batia minha cabeça no vidro do carro, me empurrava", contou a DJ

Cavallin afirma que chegou a ficar grávida do atleta, mas perdeu o bebê. Ela também diz que ficou com uma sequela num dos dedos da mão em razão das agressões.

Após nova repercussão do caso, na segunda-feira (4), Antony foi cortado da convocação do Brasil para os primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

exclamção leia também