O atacante Antony, do Manchester United e da Seleção Brasileira, segue sendo investigado por acusações de violência doméstica contra sua ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin. Segundo informações obtidas pelo UOL, existem conversas, vídeos e fotos que estão sendo avaliadas no inquérito, além de depoimentos de testemunhas
A reportagem revelou registros de ameaças, intimidações e agressões físicas cometidas pelo atleta, que é titular no time do United, participou da Copa do Mundo de 2022 e foi chamado na última convocação da Seleção. A DJ registrou uma segunda denúncia contra ele na última sexta-feira (1º), desta vez na polícia de Manchester, na Inglaterra.
Cavallin afirma ter sido agredida pela primeira vez no dia 1º de junho de 2022, quando estava férias no Brasil e grávida. Conforme a DJ, Antony teve uma crise de ciúmes após uma postagem dela numa casa noturna. O então casal passava por um breve momento de separação.
Gabriela Cavallin conta que Antony estava na mesma boate e, na saída da festa, ele a colocou no carro e a agrediu com contundência, além de ter ameaçado jogá-la do veículo em alta velocidade.
“Ele falou que, se eu não ficasse com ele, eu não ficaria com ninguém. Que eu estava grávida de um filho dele. Ou eu ficaria com ele ou morreria eu, ele e nosso filho. Eu falava pra ele que estava grávida, que ele estava me assustando, fazendo meu coração acelerar. Tremia de medo”, disse.
Um dos registros do inquérito revelados na reportagem mostra uma lesão grave em que os ossos dos dedos da mão de Gabriela Cavallin ficam expostos. Esta teria sido a última agressão cometida pelo atacante; Segundo ela, Antony tentou agredi-la no rosto com uma taça de vidro. Ela defendeu-se com a mão e o resultado foi este ferimento.
Ainda segundo o UOL, o jogador da Seleção Brasileira optou por não comentar sobre as acusações. A assessoria dele informa que o caso está em segredo de Justiça e será tratado oficialmente.
Também questionados pela reportagem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o treinador Fernando Diniz não se manifestaram sobre o assunto. A publicação diz que a Seleção não tinha conhecimento do processo e seus detalhes, e tomou a decisão de convocar o jogador com base em no que foi revelado sobre o caso até o mês de junho. Enquanto isso, Antony segue atuando normalmente na Inglaterra. Ele foi titular na equipe de Erik ten Hag na derrota Manchester United para o Arsenal, no domingo (3).