Cortado da Seleção Brasileira após ser acusado de violência doméstica pela ex-namorada, o atacante Antony ‘enjaulou’ Gabriela Cavallin após deixar sua mão com ferimentos expostos.
O casal havia acabado de ter uma briga feia, quando o jogador foi completamente tomado pela raiva ao perceber que Cavallin estava com o celular na mão.
Com ciúmes excessivos, ele retirou uma taça que também estava com a DJ e a arremessou na direção de seu rosto. Para evitar se ferir, Gabriela tentou bloquear o impacto com a mão, mas a taça estilhaçou em seus dedos e deixou cortes bem profundos.
Mesmo com a gravidade das lesões, Antony não permitiu que ela buscasse atendimento médico imediatado. Ele deixou a ex-namorada presa em uma quadra de futebol de salão que fica na mansão que ele vive em Manchester, na Inglaterra.
O imóvel já foi a casa do meia francês Paul Pogba, então Antony manteve a residência com toda decoração e móveis de antes, incluindo o mini campo de futebol que virou uma espécie de jaula para Gabriela.
"Contudo, em que pese a gravidade das lesões, ANTONY impediu que a vítima fosse imediatamente socorrida em uma unidade hospitalar, tendo continuado a proferir xingamentos e praticar agressões físicas e verbais, mesmo com a vítima gravemente machucada, mantendo-a sob cárcere privado no interior de sua residência, precisamente no interior da quadra de futebol que tem em sua casa, a qual é escura e tem a aparência de uma espécie de jaula", diz relato que acompanha a ação movida pela DJ que acusa o jogador por agressão.
Antony teria deixado Gabriela sair da quadra somente depois da chegada de seu fisioterapeuta particular, Fernando Roberto Silva, que levou a jovem para o hospital. Silva seria "pessoa de sua confiança e que garantiria que Gabriela não contaria o ocorrido para os médicos".
Conforme depoimentos, o fisioterapeuta mora a cerca de uma hora da casa de Antony na cidade inglesa, e Gabriela foi obrigada a esperar sua chegada para enfim buscar ajuda médica.
O atacante só decidiu destrancá-la da quadra apenas por volta das quatro da manhã, já no dia 9 de maio de 2023, para que ela fosse até um hospital cuidar dos ferimentos em sua mão.
INVESTIGAÇÃO
Cortado da convocação da Seleção Brasileira após o vazamento de prints e registros da violência, Antony agora está sendo investigado pela polícia de Manchester.
"Sinto que estamos começando a ter a justiça e a atenção que o caso merece", disse Gabriela ao portal Extra, ela que denunciou Antony em maio deste ano.
Com a ação sendo tramitada também na Justiça inglesa, Gabriela e seu advogado, Daniel Bialski, agora aguardam posicionamento do Manchester United, clube que Antony defende.
A DJ espera punição severa ao atacante brasileiro, assim como foi no caso de Mason Greenwood, que foi tirado do elenco dos Red Devils após ser acusado pela ex-namorada por tentativa de estupro e importunação sexual.