26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Sem Eliminatórias - 04/09/2023, 18:45 - Santiago Oliveira

Antony é cortado da Seleção Brasileira após acusação de agressão

Polícia já investigava a situação no dia 18, quando o atacante foi convocado

Antony disputou a última Copa do Mundo pela Seleção
Antony disputou a última Copa do Mundo pela Seleção |  Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O atacante brasileiro, Antony, do Manchester United, está fora dos jogos da Seleção Brasileira contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (4) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por conta de mensagens com ameaças do atleta à ex-namorada Gabriela Cavallin, divulgadas nesta tarde.

A polícia já investigava a situação no dia 18, quando o atacante foi convocado, porém o teor de algumas das alegações da DJ Gabriela Cavallin ainda não era público. A CBF informou que o corte ocorreu por conta dos fatos que vieram à tona e que precisam ser apurados.

Veja também:

Uruguai é convocado com ausências de magnatas veteranos

Seleção masculina da Espanha se manifesta contra dirigente assediador

Maior torcida organizada do Bahia 'pede a cabeça' de Renato Paiva

O atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, será o substituto. O centroavante estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores enviada à Fifa. O técnico Fernando Diniz, antes de Antony, precisou cortar o goleiro Bento e o atacante Vini Jr., ambos por lesão. Raphinha e Lucas Perri, respectivamente, ocuparam seus lugares.

O Brasil enfrenta a Bolívia, nessa sexta-feira (8), em Belém, no Pará, e o Peru na terça-feira (9), em Lima.

Confira a nota completa da CBF:

"Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira.

Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, que estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores, enviada à FIFA".

Entenda o caso

Mensagens trocadas entre Antony e a DJ Gabriela Cavallin revelam ameaças e intimidações feitas pelo jogador à ex-namorada, que também o acusa de agressão. A DJ conseguiu medidas protetivas contra o atleta no Brasil e o denunciou na Inglaterra também.

Há um inquérito em andamento na Polícia Civil de São Paulo, sob sigilo.

exclamção leia também