25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Exemplo! - 04/09/2023, 16:37 - Da Redação

Seleção masculina da Espanha se manifesta contra dirigente assediador

Gestor deu um beijo forçado na atleta Jenni Hermoso durante a premiação da Copa do Mundo Feminina

Jogadores da Espanha se manifestam contra Luis Rubiales
Jogadores da Espanha se manifestam contra Luis Rubiales |  Foto: EFE

Jogadores da Seleção masculina da Espanha, representados por Morata, Azpilicueta, Asensio e Rodrigo, realizaram um manifesto nesta segunda-feira (4), contra o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales. O gestor deu um beijo forçado na atleta Jenni Hermoso durante a premiação da Copa do Mundo Feminina.

Leia mais:

Rubiales sofre baque pesado com desligamento da Federação Espanhola

Deu ruim! Rubiales pode ser punido por 15 anos após beijo forçado

Os atletas espanhóis compareceram à sala de imprensa do Centro de Treinamento de Las Rozas, antes do treino, e leram um comunicado. Jornalistas não puderam fazer perguntas. "Queremos rechaçar o que consideramos comportamentos inaceitáveis por parte do senhor Rubiales, que não está à altura da instituição que representa. O futebol espanhol deve ser motor de respeito, inspiração, inclusão e diversidade. Deve dar o exemplo com suas condutas dentro e fora de campo", afirmou o atacante Morata, ao ler o manifesto.

Além disso, os atletas fizeram questão de ressaltar o "orgulho" e as "mais sinceras felicidades" pelo título Mundial da equipe feminina na Austrália. A Espanha entra em campo na sexta-feira (8), pela quinta rodada das eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Por vencer apenas uma das duas partidas disputadas, a equipe está na 4ª posição do Grupo A.

Confira o comunicado na íntegra:

"Em primeiro lugar, queremos transmitir, mais uma vez, o nosso orgulho e os nossos mais sinceros parabéns à Seleção Feminina pelo título da Copa do Mundo em Sydney. Um marco histórico carregado de significado, que marcará um antes e um depois no futebol feminino espanhol, inspirando muitas mulheres com uma vitória inestimável. Por esta razão, queremos lamentar e expressar a nossa solidariedade para com os jogadores que viram o seu sucesso manchado.

Queremos rejeitar o que consideramos um comportamento inaceitável por parte do senhor Rubiales, que não esteve à altura da instituição que representa.

Colocamo-nos firme e claramente ao lado dos valores que o desporto representa. O futebol espanhol deve ser um motor de respeito, inspiração, inclusão e diversidade e deve dar o exemplo com o seu comportamento dentro e fora do campo.

A partir de hoje, enfrentamos uma concentração decisiva para o futuro do futebol espanhol no caminho para a qualificação para o Euro-2024, com dois jogos contra a Geórgia e Chipre. Gostaríamos que, a partir de agora, pudéssemos concentrar-nos nas questões desportivas dada a relevância dos desafios que temos pela frente".

exclamção leia também